Modelo de Governança e Gestão de Gaspar é referência para outros municípios

Nesta semana uma comitiva da cidade de Corupá visitou o trabalho realizado no município

A Prefeitura de Gaspar tem se destacado como uma referência no Modelo de Governança e Gestão (Gestão.Gov.Br) recebendo reconhecimento nacional por sua eficiência e sucesso na implementação do programa. Recentemente, uma comitiva da Prefeitura de Corupá visitou a cidade para conhecer de perto a aplicação Gestão.Gov.Br, no município.

Os membros do Comitê de Governança e Gestão da Prefeitura de Corupá foram recebidos em Gaspar, onde realizaram uma visita técnica com o objetivo de discutir a implantação do modelo, uma iniciativa do governo federal que busca estabelecer um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle para auxiliar na avaliação, direcionamento e monitoramento da gestão municipal.

Liderada por Fernanda Melo Pessôa, membro da comissão do Modelo de Governança e Gestão da Prefeitura de Gaspar, a visita técnica teve como objetivo principal compartilhar experiências e boas práticas adotadas pelo município no contexto do programa. A escolha de Gaspar para sediar a visita técnica foi realizada por conta do excelente desempenho do município no âmbito nacional em relação ao Modelo de Governança e Gestão. Esse destaque foi reconhecido no VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, promovido pelo Ministério da Gestão e Inovação de Serviços, onde Gaspar recebeu uma placa de certificado de mérito.

A Prefeitura de Gaspar foi a primeira cidade do Brasil a implantar o Gestão.Gov.Br, e desde sua implementação tem sido premiada e reconhecida pelo Ministério da Economia. O município também recebeu o prêmio Bronze 4, nota máxima atribuída pelo Ministério, demonstrando a excelência na aplicação do modelo de governança e gestão do governo federal.

O secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Marcos Roberto da Cruz, destaca o reconhecimento do município pela gestão pública. “Esse reconhecimento nacional reforça o compromisso da Prefeitura com a transparência, a eficiência e a busca constante pela melhoria na gestão pública. Estamos empenhados em aprimorar os nossos processos e buscar sempre o melhor para a população e, estamos no caminho certo. Somos inspirações para outras administrações e isso nos motiva ainda mais”, finaliza o secretário.