Noite cultural marca encerramento da Casa das Oficinas Dagobert Günther
Evento ocorre nesta quinta-feira, às 19h, no Salão Cristo Rei
Após um ano repleto de atividades culturais e artísticas, a Casa das Oficinas Dagobert Günther realizará nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o encerramento das atividades. O evento inicia às 19h, com apresentações de música, teatro, dança e exposição de artesanato, no Salão Cristo Rei, na Rua Cel. Aristiliano Ramos.
Neste ano a Casa das Oficinas encerra as atividades com o sentimento de dever cumprido: o de proporcionar o saber e o despertar da arte à comunidade, além de proporcionar lazer, novas vivências e muita troca de experiência e conhecimento, para os alunos que frequentam o espaço.
O evento que não acontecia desde 2019, retomou com força total. Desde junho, a Casa das Oficinas realiza as atividades em um endereço mais adequado e espaçoso. Atualmente, 500 alunos passam pelo local, em 24 oficinas divididas nas modalidades de dança, canto, coral, produção de bonecas, patchwork, teatro, palhaçaria, violão, ukelele, flauta, ballet, baby class, entre outras. As atividades são frequentadas por crianças com idade a partir de 7 anos até a melhor idade.
De acordo com a diretora de Cultura, Bruna Basei, o encerramento da casa de cultura será uma grande celebração. “Vamos fazer dessa noite uma grande celebração. Neste dia, os alunos da casa de cultura mostrarão para a comunidade tudo o que aprenderam durante o ano, em termos de música, teatro, dança e artesanato. Além disso, lapidamos grandes talentos e temos orgulho de ser um espaço que democratiza o acesso à arte do mais alto novel de qualidade”, pontua a diretora.
Confira as apresentações:
Arte em fios – Grupo: Arte em fios
O sapo que virou príncipe – Teatro
Maria Roupa de palha – Grupo: Corpo e Voz
Mudder witsch + Jagermarsch – Grupo: Sonhos do Vale
As floristas – Ballet – 6 a 9 anos
As Bonecas – Baby Class
Alvinha e os presentes de Natal – Teatro
Clowns – Palhaçaria
Anjos da Caramelada – Teatro
Macbeth – Teatro
+ 12 performances musicais dos alunos
Foto: Arquivo PMG/ Isabela Gorges