Exames de ultrassom passam a ser ofertados no próprio município

Desde o mês de agosto, os usuários da rede municipal de saúde passaram a realizar a maioria dos exames de ultrassom no próprio município. Esse foi mais um dos avanços da saúde em Gaspar. Isto porque uma clínica de ultrassom instalada na cidade está credenciada ao Consórcio de Saúde da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). Anteriormente, os pacientes precisavam deslocar-se para outros municípios para fazer este tipo de exame.

A clínica iniciou os atendimentos no dia 4 de agosto e realizará ultrassons de grande demanda da rede municipal: obstétrico, de articulação, transvaginal, abdômen total, mama, pélvico e próstata, entre outros. Alguns atendimentos ainda serão realizados em outras cidades, principalmente os exames vinculados à alta complexidade, mas a grande maioria será realizado em Gaspar.

A Secretaria de Saúde participou do processo de articulação para credenciar uma clínica do município ao Consórcio de Saúde. Conforme comenta a Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, essa ação com certeza melhorará o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços de ultrassom. “Também irá aumentar a disponibilidade do serviço à comunidade gasparense. A média de exames a serem realizados para a Secretaria de Saúde será em torno de 300 exames por mês”, complementa Márcia.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162