Secretaria de Saúde inicia serviço próprio de fisioterapia

A Secretaria de Saúde de Gaspar iniciou nesta semana os serviços de fisioterapia por profissionais da própria rede municipal de saúde. O serviço está organizado por meio de uma parceria com o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no qual a partir das próximas semanas parte das sessões de fisioterapia ofertada aos usuários gasparenses será realizada em um espaço cedido pela instituição hospitalar.

O objetivo desse trabalho é atender o aumento da demanda de fisioterapia no município. Atualmente, duas clínicas credenciadas pela rede municipal de saúde também já fazem o atendimento em Gaspar.

Além do apoio do Hospital, a Secretaria de Saúde conta com dois profissionais de fisioterapia contratados pelo município, materiais e equipamentos para as sessões. No momento estão sendo feitas as avaliações e os primeiros atendimentos, enquanto acontece a adequação do espaço cedido.

Os encaminhamentos das sessões ambulatoriais, subsidiadas com recursos da União e do Município, são realizados pelas unidades de saúde.

Serão atendidos uma média de 120 pacientes por mês no Hospital, sendo que cada pessoa participa de aproximadamente dez sessões mensais. Incluindo o serviço das duas clínicas, cerca de 240 pacientes por mês receberão atendimento no município.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162