Executivo protocola projeto de lei que visa ao aumento do salário dos Agentes de Saúde de Gaspar

O Executivo Municipal protocolou na tarde desta quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que visa ao aumento dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde de Gaspar. Participaram do ato a Secretária de Saúde de Gaspar, Márcia Adriana Cansian e a Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde.

A proposta apresentada no projeto de lei é igualar o salário dos Agentes de Saúde do município ao piso salarial nacional, instituído em R$1.014,00, conforme a Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014, o que representa um aumento aproximado de 40%. Atualmente, o salário desses profissionais em Gaspar é de R$731,22.

A Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, ressalta a importância do projeto de lei. “O aumento do salário desses profissionais é o reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham no município. Esperamos que o projeto seja aprovado em breve pela Câmara, para que possa entrar em vigor o mais rápido possível”.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162