Rede Feminina de Gaspar recebe habilitação do Ministério da Saúde para realizar análise de exames do câncer de colo do útero
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar foi habilitada no dia 12 de setembro como Laboratório de Exame Citopatológico do Colo do Útero pelo Ministério da Saúde, através da Portaria nº 2.046. Ao todo, 44 laboratórios de Santa Catarina receberam habilitação, mas apenas as Redes Femininas de Gaspar e Chapecó foram habilitadas.
Com essa habilitação, a Rede Feminina de Gaspar agora é credenciada ao Sistema Único de Saúde e considerada oficialmente um laboratório, podendo fazer análise de exames para outros municípios e para redes particulares.
Atualmente, a Secretaria de Saúde mantêm uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar. Além de custear a coleta e a análise de exames preventivos do câncer de colo do útero, a Secretaria de Saúde tem acordado com a Rede Feminina o repasse anual de R$21.950,00 para ajudar nas despesas da entidade.
Em setembro, a Rede Feminina de Gaspar completa 25 anos de fundação. A Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, parabeniza o trabalho das voluntárias, em especial da Presidente em exercício, Bernardete Isensee, que não mediu esforços na parceria com a Secretaria de Saúde.
Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162