Prefeito de Gaspar participa da assinatura da ordem de serviço da Ferrovia da Integração

O Prefeito de Gaspar Pedro Celso Zuchi participou nesta quarta-feira (15) da assinatura da ordem de serviço dos estudos técnicos da Ferrovia da Integração, realizada na cidade de Chapecó. Estiveram presentes no evento várias autoridades, como a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, o Presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional, deputado Federal Pedro Uczai, a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti e o governador Raimundo Colombo.

A Ferrovia vai ligar o Oeste ao Litoral de Santa Catarina, facilitando o transporte de cargas até o Porto de Itajaí, com menor custo e menos perdas. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, levantamento aerofotogramétrico e o Projeto Básico da Ferrovia da Integração será realizado pelo Consórcio Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa.

A Ferrovia da Integração contará com mais de 840 quilômetros, iniciando em Itajaí e passando pelo Vale, cidades do meio Oeste como Ponte Alta, Herval do Oeste e Chapecó e com ligação a Dionísio Cerqueira num investimento inicial de mais de R$46 milhões.

Para o Prefeito Celso Zuchi o projeto é de extrema importância para todo o Estado e em especial para o Vale do Itajaí, uma vez que dará mais competitividade aos produtos da região. “Além da valorização para nossa indústria, a ferrovia irá minimizar o fluxo de veículos pesados da BR-470, garantindo melhorias no trânsito”, ponderou.

Mais informações:
Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi: 8836-9336