Prefeitura promoveu segunda audiência pública sobre o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo
A Prefeitura de Gaspar promoveu na manhã desta quinta-feira (30) a segunda audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, que contemplará ações destinadas ao adolescente em conflito com a lei.
O evento aconteceu das 8h30 às 11h, no Auditório da Câmara de Vereadores de Gaspar, e foi destinado a todas as pessoas envolvidas com as políticas sociais públicas do município, à sociedade civil e à comunidade em geral. Estiveram presentes o Prefeito Celso Zuchi, a Secretária de Desenvolvimento Social Maristela Cizeski, a Secretária de Educação Marlene Almeida, o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes Renato Zimmermann, o Assessor de Assuntos para a Juventude Lucas Bailer, servidores e vereadores.
Na ocasião, o professor Waldemar da Conceição Lima de Carvalho e a professora Rosemeri Moser Melato, membros da Comissão Intersetorial para a elaboração do Plano Municipal, apresentaram as propostas de atendimento ao adolescente em conflito com a lei e sua família. Essas propostas contemplam ações das seguintes políticas sociais: saúde, educação, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte.
O Plano de Atendimento Socioeducativode Gaspar foi elaborado pela Comissão Intersetorial, regulamentada através do Decreto Municipal nº 6.004, e possui representantes de todas as políticas sociais públicas envolvidas.
Após a audiência, o plano será encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para análise e deliberação. Em seguida, será publicado no Diário Oficial do Município para entrar em vigor. O prazo final para a publicação encerra-se em 18 de novembro, conforme a Lei nº 12.594/2012.
Mais informações:
Secretária de Desenvolvimento Social, Maristela Cizeski: 3397-1094 ou 8864-4667
Coordenadora da Comissão do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) em Gaspar, Eloir Rodrigues da Silva: 3397-0068