Secretaria de Saúde promove reunião com representantes de Caps da região

A Secretaria de Saúde promoveu, na tarde desta quinta-feira (6), uma reunião com representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da região. O encontro aconteceu no Caps do bairro Coloninha. Estiverem presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Maristela Cizeski, e representantes dos Caps de Gaspar, Blumenau, Brusque e Guabiruba.

O evento teve como objetivo apresentar os trabalhos da Câmara Técnica, órgão construtivo que define acordos e situações relacionados à saúde mental da região que abrange a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). A Câmara é composta por representantes técnicos de saúde mental dos quatorze municípios da Ammvi.

Além disso, o encontro exibiu propostas para o Encontro Catarinense de Saúde Mental do próximo ano, ainda sem data definida. Outro assunto debatido foi a viagem que será realizada à Câmara Técnica de Campinas, em São Paulo, nos dias 11 a 13 de novembro.

Irá participar da viagem um técnico de saúde mental de cada município da Ammvi. Gaspar será representada pela Coordenadora do Caps, Dulci Michels. O objetivo da viagem é conhecer o trabalho realizado em Campinas para trazer suplementos e exemplos para as atividades executadas na nossa região.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162