Samae investe mais de R$330 mil na aquisição de novos hidrômetros

O Samae de Gaspar investiu R$334.050,00 mil na aquisição de seis mil hidrômetros. Destes, quatro mil estão sendo utilizados para substituir os hidrômetros antigos e dois mil equipamentos servirão para as novas ligações de água.

A substituição dos hidrômetros não terá custo para o consumidor. Somente os equipamentos que estiverem danificados serão cobrados pela autarquia, já que os equipamentos são de propriedade do Samae. A população pode auxiliar, facilitando o acesso dos servidores, que estarão devidamente identificados. Os hidrômetros instalados têm o selo do Inmetro.

Para o Diretor-Presidente do Samae, Élcio Carlos de Oliveira, “a renovação desses hidrômetros visa a melhorar a qualidade do serviço da autarquia, evitando desperdícios de água com pequenos vazamentos e registrando o consumo real de cada imóvel”.

Se após a substituição do hidrômetro o ponteiro indicador de consumo estiver girando mesmo sem consumo e o reservatório estiver cheio, é um sinal de que no imóvel há um vazamento interno. O conserto dos vazamentos internos é de responsabilidade do consumidor e deve ser corrigido o mais breve possível.

É possível fazer o acompanhamento do consumo do imóvel, verificando a leitura diariamente e subtraindo a leitura anterior. Mais informações e dicas de como localizar vazamentos podem ser consultadas no site www.samaegaspar.com.br.

Mais informações:
Diretor-Presidente do Samae, Élcio Carlos de Oliveira: 3332-1155 ou 8801-8156