Policlínica Municipal começa os primeiros atendimentos nesta terça (25)

A partir desta terça-feira (25), a nova Policlínica Municipal inicia os primeiros atendimentos à comunidade com a instalação dos seguintes serviços: Vigilância em Saúde, Coordenação da Atenção Básica, Grupo de Apoio à Saúde da Família e os setores de Compras, Contabilidade, Almoxarifado e Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria.

Além disso, a entrega de documentos como autorização de cirurgias, internações, exames e consultas específicas já será realizada na Policlínica.

A Policlínica Municipal está localizada na rua Olga Wehmuth, bairro Sete de Setembro, ao lado da Polícia Militar. O atendimento será das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Por enquanto, os atendimentos na Unidade de Saúde da Mulher, no Centro de Acolhimento de Risco (CAR), no Serviço de Atendimento Especial e na Farmácia Básica permanecerão nos mesmos locais.

Os usuários que precisarem se deslocar até a Policlínica poderão utilizar os ônibus da Auto Viação do Vale, empresa que faz o transporte coletivo urbano de Gaspar, com o itinerário do bairro Sete de Setembro. Na frente da Policlínica há um ponto de ônibus. A tabela com os horários dos ônibus está disponível no site www.gaspar.sc.gov.br, em Município – Transporte Público.

Sobre a Policlínica Municipal
A Policlínica Municipal, localizada no bairro Sete de Setembro, tem uma área de mais de três mil m². O local abrigará a Unidade de Saúde da Mulher, o Ambulatório de Especialidades Médicas, o Serviço de Atendimento Especial, o Centro de Acolhimento de Risco (CAR) e a Farmácia Básica e a de Auto Custo. Também serão sediados nesse espaço o setor de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria; a Vigilância em Saúde; o Centro de Especialidades Odontológicas; os serviços de administração da Secretaria da Saúde; a coordenação da Atenção Básica e o Grupo de Apoio à Saúde da Família.

Para a construção da Policlínica foram investidos aproximadamente R$6 milhões. Deste valor, em torno de R$4 milhões são recursos do Governo Federal. Em contrapartida, a Prefeitura investiu cerca de R$2 milhões.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3332-2020 ou 8827-0162