Representante da Fundação Bunge faz avaliação de qualidade da Sala de Leitura Vinicius de Moraes

A representante da Fundação Bunge, Luciana Buitron, esteve em Gaspar nesta quarta-feira (26) para fazer o levantamento dos indicadores de qualidade da Sala de Leitura Vinicius de Moraes, localizada no Coreto Municipal. A visita teve como objetivo observar os benefícios que a Sala de Leitura tem proporcionado às crianças do município e avaliar os pontos positivos e negativos para que no próximo ano sejam feitas as melhorias necessárias.

A avaliação foi realizada por meio de entrevistas com trinta alunos das escolas Norma Mônica Sabel e Zenaide Schmitt Costa, com a Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin e mediadora da Sala de Leitura Lúcia Kistner e com a Secretária de Educação Marlene Almeida. As perguntas analisavam aspectos da Sala de Leitura como espaço físico, acervo disponível, formação e localização.

A Sala de Leitura é uma parceria entre a Fundação Bunge e a Prefeitura de Gaspar, por meio da Biblioteca Pública, que traz para Gaspar o projeto Semear Leitores. A partir do próximo ano, a Sala de Leitura da Escola Angélica Costa também irá contar com mediadores de leitura do projeto.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156