Representantes de Gaspar participaram do II Encontro Estadual dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família

Representantes de Gaspar participaram nos dias 25, 26 e 27 de novembro do II Encontro Estadual dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O encontro aconteceu em Florianópolis e reuniu mais de 400 profissionais do Núcleo de Apoio, coordenadores da Atenção Básica e coordenadores da Atenção Básica das Gerências Regionais de Saúde.

Gaspar foi representada no evento pela enfermeira e Diretora da Atenção Básica, Aline Cadena dos Santos; pela fisioterapeuta do Nasf, Paula Biss Dellagnelo e pela psicóloga do Nasf, Maria da Graça Albino.

O objetivo do encontro foi ampliar o conhecimento, difundir e integrar experiências realizadas como forma de fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas equipes em nível municipal, bem como a melhoria na atenção à saúde prestada à população.

A programação do evento contou com diversas palestras, minicursos e debates que explanaram sobre a situação do Núcleo de Apoio no cenário nacional e os avanços e os desafios enfrentados na consolidação das ações desses núcleos.

A enfermeira e Diretora da Atenção Básica, Aline Cadena dos Santos, ressalta que o encontro foi um momento importante para conhecer as equipes do Nasf de outros municípios e compartilhar experiências. “Através desse evento podemos avaliar que o Núcleo de Apoio de Gaspar realmente trabalha como apoio às equipes de Saúde da Família e está de acordo com a evolução do cenário nacional, mas também que temos muitos desafios a vencer para que o trabalho seja cada vez melhor”.

Mais informações:
Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian: 3703-3700 ou 8406-6810