Prefeitura de Gaspar trabalha em regime de plantão durante as férias coletivas

A Prefeitura de Gaspar estará no regime de férias coletivas de 22 de dezembro a 12 de janeiro. Durante esse período, alguns serviços essenciais funcionarão na forma de plantão. A Prefeitura retorna com atendimento ao público normalmente no dia 13 de janeiro. Confira abaixo os serviços que estarão em plantão:

Agricultura
Atendimento clínico e inseminação artificial de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Nos sábados e feriados somente inseminação artificial pelo telefone 3332-0783. Durante as férias coletivas, o atendimento no balcão será das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Não será realizado serviço de nota fiscal de produtor nesse período.

Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin
A Biblioteca estará fechada do dia 22 de dezembro até o dia 12 de janeiro.

Casa do Agricultor – Feira Livre Municipal
A unidade do bairro Sete de Setembro estará fechada de 23 de dezembro a 6 de janeiro, retornando às atividades no dia 7 de janeiro. Já o atendimento na unidade do bairro Bela Vista não será realizado de 20 de dezembro a 8 de janeiro, retornando no dia 9 de janeiro.

CDIs
Os CDIs atendem até o dia 17 de dezembro de 2014. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, o atendimento será em regime de plantão. Em 2015, o atendimento iniciará no dia 7 de janeiro e seguirá em regime de plantão até 3 de fevereiro. No dia 4 de fevereiro não haverá atendimento nos CDIs, pois os profissionais estarão em reunião pedagógica. O retorno das atividades normais para as crianças com menos de 5 anos que já estão matriculadas acontecerá no dia 5 de fevereiro. Já para os alunos com matrículas novas e também para todas as crianças de 5 e 6 anos, as atividades recomeçam no dia 9 de fevereiro ou conforme orientação da direção escolar.

Conselho Tutelar
Atenderá em regime de plantão durante as férias coletivas pelos telefones 3332-0193 e 8818-5301.

Defesa Civil
Plantão pelo 199.

Desenvolvimento Social
Não haverá atendimento durante as férias coletivas. Atendimento normal a partir de 13 de janeiro.

Ditran
Plantão pelo 153.

Escolas
As aulas nas escolas municipais de Gaspar seguem até 18 de dezembro. Já o retorno aos educandários em 2015 será no dia 4 de fevereiro para os professores e no dia 9 de fevereiro para os alunos.

Atendimento para denúncias pelos telefones 3331-6323 e 8818-5756.

Fundação Municipal de Esportes
As atividades no Centro Integrado de Eventos João dos Santos estarão concentradas na área externa com quadra de vôlei, pista de caminhada, academia e parque infantil. Os Ginásios João dos Santos (Poço Grande) e Wilmar Suly Pereira (Bela Vista) funcionarão até o dia 12 de dezembro para os horários das atividades das quadras. O retorno será em 2 de fevereiro de 2015. O setor administrativo encerra as atividades no dia 19 de dezembro de 2014 e retorna as atividades no dia 23 de janeiro de 2015.

Obras
Nas férias coletivas, a Secretaria de Obras atenderá todos os dias úteis normalmente das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, exceto nos dias 24 e 31 dezembro que atenderá em regime de plantão pelo telefone 8818-5619.

Procon

Samae
Não haverá atendimento diretamente ao consumidor (no balcão) de 22 de dezembro a 4 de janeiro. O atendimento diretamente ao consumidor voltará ao normal no dia 5 de janeiro. O setor administrativo estará de férias coletivas de 22 de dezembro a 12 de janeiro, retornando às atividades no dia 13 de janeiro. Nos dias 24 e 31 de dezembro a coleta iniciará a partir da meia-noite e seguirá até o meio-dia, por isso recomenda-se que os moradores disponham o lixo para coleta nas noites dos dias 23 e 30. Não haverá coleta do lixo regular e seletivo no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro. Para não haver interrupção prolongada na coleta do lixo na comunidade do Óleo Grande, a coleta nesse local será realizada nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, voltando à normalidade a partir do dia 8 de janeiro. No caso do bairro Arraial D’Ouro, a coleta convencional do lixo será antecipada para os dias 23 e 30 de dezembro, voltando à normalidade também a partir do dia 8 de janeiro. Serviços de manutenção, tratamento e distribuição de água serão realizados em horário normal e por meio de plantão.

Saúde
A Secretaria de Saúde estará em regime de plantão durante o período de férias coletivas nos serviços de controle e avaliação,  vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e agentes de endemias. Haverá plantão pelo Samu 24h e pronto-atendimento no Hospital de Gaspar. O funcionamento da Unidade Central de Saúde será das 8h às 17h e do CAR (Centro de Acolhimento de Risco) das 7h às 19h. As Unidades de Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Saúde da Mulher estarão fechadas no período das férias coletivas, e o serviço de atendimento estratégico a essa população será realizado na Unidade Central de Saúde, contemplando os atendimentos domiciliares necessários previstos na ESF. O SAE (Serviço de Atendimento Especializado) atenderá no horário das 7h às 12h e das 13 às 16h.  A Farmácia Básica Municipal funcionará no horário das 7h às 18h. Somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento na Unidade Central de Saúde, no CAR, no SAE e na Farmácia Básica Municipal.

Sine

Superintendência do Belchior
Não haverá atendimento de 22 de dezembro a 4 de janeiro. A partir do dia 5 de janeiro haverá atendimento em regime de plantão pelos telefones 3332-6038 ou 8818-5478. Atendimento normal a partir de 13 de janeiro.

Tributação
Não haverá atendimento no período de 22 de dezembro a 4 de janeiro. A partir do dia 5 de janeiro haverá atendimento presencial normal e plantão fiscal. Atendimentos também poderão ser realizados pelo telefone 3331-6383 e plantão fiscal.

Mais informações:
Chefe de Gabinete, Doraci Vanz: 3331-6330