Palestra com Moacir Gadotti marca abertura do ano letivo em Gaspar

As aulas nas escolas municipais de Gaspar começam este ano no dia 9 de fevereiro. Para marcar o início do ano letivo, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, promove no dia 6 de fevereiro a palestra “Ser professor no século XXI”, com o professor Moacir Gadotti. O evento ocorrerá no Salão Cristo Rei, com início às 8h30.

A palestra será destinada a professores do ensino fundamental e da educação infantil, diretores, diretores adjuntos e coordenadores pedagógicos municipais.

Sobre o palestrante
O palestrante Moacir Gadotti é graduado em Pedagogia (1967) e Filosofia (1971) e mestre em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973). Fez doutorado em Ciências da Educação na Universidade de Genebra (1977). É doutor honoris causa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo e Diretor-Geral do Instituto Paulo Freire.

Possui várias publicações voltadas para a área de educação, entre elas: “Educação e poder”, “Paulo Freire: uma bibliografia”, “Pedagogia da Terra” e “Educar para um outro mundo possível”.

Cronograma nas escolas
No dia 2 de fevereiro iniciam as atividades nas escolas municipais com diretores, diretores adjuntos, secretários, bibliotecários/agentes de biblioteca, serventes, merendeiras e zeladores. Já no dia 4 de fevereiro começa o ano letivo com a apresentação de todos os professores nos educandários e no dia 9 de fevereiro para os alunos.

Mais informações:
Secretária de Educação, Marlene Almeida: 3332-8982 ou 8861-8540