Contação de histórias com Emiliano de Souza reabre atividades da Sala de Leitura

Aproximadamente 50 alunos das escolas Ferandino Dagnoni e Dolores Krauss participaram nessa quinta-feira (19) de uma contação de histórias, com o contador de histórias Emiliano de Souza. O encontro iniciou as atividades de 2015 na Sala de Leitura Vinicius de Moraes, localizada no Coreto Municipal. Emiliano de Souza contou diversas histórias para as crianças, intercalando com músicas.

No período matutino estiveram presentes na contação de histórias 28 estudantes do 3º ano da escola Ferandino Dagnoni. Já na parte da tarde o encontro ocorreu com 21 alunos do 2º ano da Escola Dolores Krauss. Os estudantes estavam acompanhados por professores dos educandários.

Nessa terça-feira (24), Emiliano de Souza realizará uma contação de histórias na sala de leitura da Escola Professora Angélica de Souza Costa, no bairro Margem Esquerda

Sobre o contador de histórias Emiliano de Souza
Emiliano de Souza tem bacharelado e licenciatura em Letras – Português/Inglês, especialização em Contação de História e Literatura Infantojuvenil e mestrado em Literatura Inglesa e Língua Correspondente. Já participou de feiras literárias, mostras de educação e maratonas de contos relacionados à contação de histórias e ministra cursos sobre técnicas de contação de histórias, recreação e ludicidade.

Sobre a Sala de Leitura Vinicius de Moraes
A Sala de Leitura Vinicius de Moraes foi uma parceria da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, e da Fundação Bunge, por meio do programa Comunidade Educativa. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, a partir da utilização de um espaço agradável e aconchegante.

A sala é um espaço lúdico, interativo e multiuso. Além da leitura, ela pode abrigar contações de histórias, eventos temáticos, esquetes teatrais e saraus. Conta com estantes para facilitar o acesso aos livros, pufes, tapetes, almofadas, mesa, adereços como fantoches, pelúcias, chapéus, além de uma árvore no centro do espaço, proporcionando um ambiente acolhedor que reproduz a sensação prazerosa de ler um livro debaixo de uma árvore.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156