Abertura oficial das comemorações dos 81 anos de Gaspar aconteceu nessa segunda (2)

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (2) a abertura das comemorações do aniversário de 81 anos de Gaspar. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas e contou com apresentações culturais.

Na oportunidade, os professores Diogo Simas e Bárbara Ogleari, da Casa das Oficinas Culturais Dagobert Günther, apresentaram a música “Wave”, de Tom Jobim; e as professoras da rede municipal de ensino e integrantes do Grupo Amigos da Leitura, Rosele Spengler e Cristiane Seid, leram a história “Para criar passarinho”, de autoria de Bartolomeu Campos de Queirós. Além disso, três integrantes dogrupo de dança do Departamento de Cultura apresentaram a coreografia de jazz “Emboladas”, organizada pelo professor Rodrigo de Andrade.

Participaram da abertura o Prefeito Pedro Celso Zuchi, a Vice-Prefeita Mariluci Deschamps Rosa, secretários municipais, vereadores, escolas, imprensa e a comunidade em geral.

A programação do aniversário de Gaspar prossegue até o dia 31 de março, com diversas atrações. Serão realizadas inaugurações de obras das Secretarias de Educação, Transporte e Obras e Saúde, do Orçamento Participativo, do Samae e da Fundação Municipal de Esportes. Além disso, serão promovidos eventos culturais como a apresentação do Grupo Circense Tholl e um show do Pirão Catarina.

Entre as principais obras inauguradas estão o novo CDI Professora Mercedes Melato Beduschi, o Centro de Artes e Esportes Unificados Dra. Zilda Arns Neumann (CEU), o Centro de Convivência do Idoso de Gaspar, a Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi e a Estação de Tratamento de Água Compacta (ETA V).

A programação conta ainda com atrações esportivas, como um passeio ciclístico, uma caminhada noturna, o Torneio Qualifying de Vôlei de Praia e a 2ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross.

Já o desfile de aniversário será realizado na rua São José, Centro, no dia 18 de março, a partir das 8h30. O encerramento da programação ocorre no dia 31 de março, às 18h, com a inauguração de uma ponte no bairro Arraial do Ouro e da nova sede da Superintendência do Belchior.

A programação completa do aniversário de Gaspar está disponível no site www.gaspar.sc.gov.br, no banner Gaspar 81 Anos.

Mais informações:
Presidente da Comissão Organizadora dos 81 anos de Gaspar, Doraci Vanz: 3331-6330