Café comemorativo aos 40 anos de Biblioteca Pública Municipal contou com cerca de 20 declamações de poesia

A Prefeitura de Gaspar promoveu nessa quinta-feira (19) um café comemorativo aos 40 anos de atendimento da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin. O evento, aberto gratuitamente ao público, contou com um Recital de Verão em que alunos das escolas Ervino Venturi, Dolores Krauss, Frei Godofredo, Ferandino Dagnoni e Luiz Franzói e do Instituo Federal de Santa Catarina (IFSC) declamaram poesias.

O café comemorativo aconteceu de manhã e à tarde e contou com cerca de 20 apresentações. Além de poesias de autores conhecidos, o aluno Alan Felipe Beumer, junto com Kauri Otávio Rosa Filho, declamou a poesia “Gaspar onde cresci”, de autoria própria.

O café comemorativo e o Recital de Verão fazem parte da programação dos 81 anos de Gaspar. A programação completa está disponível no site www.gaspar.sc.gov.br, no banner Gaspar 81 Anos.

Sobre a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin
A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin foi criada  no ano de  1953, mas iniciou efetivamente seus trabalhos junto à comunidade a partir de 18 de março de 1975. São mais de três décadas de efetivo funcionamento enquanto instituição pública voltada à educação, à cultura e ao lazer da sociedade gasparense.

O acervo da Biblioteca Pública possui mais de 35 mil livros, gibis, revistas e outros impressos à disposição dos usuários. A Biblioteca dispõe ainda da Bebeteca, um espaço destinado à primeira infância (até três anos), onde a sensibilização para leitura é importante para a formação de leitores competentes nas fases posteriores. Obras em braile também estão à disposição no espaço.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156