Inscrições para 3º Mercado de Pulgas de Gaspar começam nessa quinta-feira (11)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura, inicia nessa quinta-feira (11) as inscrições para o 3º Mercado de Pulgas de Gaspar. As pessoas interessadas em dispor de espaços para exposição, venda e/ou troca de produtos como livros, gibis, bijuterias, revistas, roupas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, guloseimas, fotografias, relógios, selos, antiguidades e obras de arte terão até o dia 03 de julho para se inscreveram.

A inscrição deve ser realizada pelo e-mail mercadodepulgasgaspar@gmail.com preenchendo a ficha disponível no site www.gaspar.sc.gov.br, ou pelos telefones 3332-9907 ou 3332-5856. O edital pode ser conferidono banner da Programação do 20º Festinver. Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos. Serão selecionados os 45 primeiros inscritos que se adéquem ao evento.

O 3º Mercado de Pulgas integra a programação do Festival de Inverno de Gaspar (Festinver) e será realizado no dia 19 de julho, na Praça Getúlio Vargas, localizada na rua Coronel Aristiliano Ramos – Centro, com abertura às 9h e encerramento às 17h. Em paralelo ao Mercado de Pulgas, acontece uma Exposição do Fusca Clube de Gaspar, cuja visitação é gratuita.

O Mercado de Pulgas tem como objetivos estimular a produção e a valorização da economia criativa por meio de troca solidária ou venda; propor a circulação livre dos expositores e público; valorizar e incentivar a reutilização de materiais artesanais, industrializados ou reciclados; e oportunizar para a comunidade o contato com iniciativas que despertem o interesse para os segmentos da economia sustentável.

Sobre o Mercado de Pulgas
O nome “Mercado das Pulgas” tem origem em Saint-Ouen, nos subúrbios do norte de Paris, e define um grande bazar ao ar livre, assim chamado – marche aux puces –, por causa da venda de vestuário, muitas vezes, infestado por pulgas.

O formato se espalhou pelo mundo com uma proposta mais fashion e descolada e hoje em dia dezenas de Mercados acontecem em diversas partes do globo, reunindo vendedores para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

Mais informações:
Assessor Administrativo da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Dayro Bornhausen: 3332-5856