Domingo tem vestibular do IFSC em sete cidades
Acontece nesse domingo (21) o vestibular do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para o semestre 2015.2. São 2.725 inscritos, que disputam 606 vagas em 16 cursos de graduação. As provas serão realizadas nos câmpus Gaspar, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul), Joinville, Palhoça e São José.
Entre os cursos, o mais concorrido é o de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis, com 19,38 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o primeiro curso de graduação do Câmpus Itajaí, Engenharia Elétrica, com 8,25. O terceiro mais concorrido é o curso superior de tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis, com 5,47 candidatos por vaga.
As provas serão realizadas nos períodos matutino e vespertino. No período da manhã, a partir das 8h, os candidatos respondem a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (10 questões), Inglês ou Espanhol (cinco questões), Matemática (oito questões) e a redação. No período da tarde, a prova inicia-se às 14h, com questões de Física, Química, Biologia, História e Geografia (seis questões cada uma).
O gabarito preliminar será divulgado dia 21, a partir das 19h. A divulgação dos candidatos aprovados será dia 8 de julho, a partir das 18h.
Dicas aos candidatos
– Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados);
– Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC (veja aqui);
– Chegue ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de início da prova;
– Apresente documento oficial de identificação com foto (original);
– Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
– Não é necessário levar nenhum tipo de confirmação de inscrição;
– O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;
– No local de prova, é proibida a consulta a qualquer material e também o uso de calculadoras, celulares, relógio, boné, óculos escuros ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.
Fonte: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC