Samae licita projeto para aumentar capacidade de reservação de água
No início deste mês, no dia 3 de junho, o Samae licitou a contratação de uma empresa especializada que fará a elaboração do projeto de um novo reservatório para a Estação de Tratamento de Água (ETA I). Com capacidade de aproximadamente 2 milhões de litros, será o maior reservatório de Gaspar. Para isso, o Samae está investindo R$ 15,5 mil, com recursos próprios.
Localizada na região central da cidade, a ETA I é responsável por 70% do abastecimento de água do município e possui dois reservatórios com capacidade de 500 mil litros cada. Após a aprovação e execução do projeto, o volume de armazenagem dessa estação chegará a 3 milhões de litros. A Hidráulica Engenharia, empresa vencedora da licitação, deverá apresentar o estudo até novembro deste ano.
Com essa obra, a autarquia vai ampliar e melhorar as condições de abastecimento de onze bairros, incluindo o Centro, Coloninha, Figueira, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Lagoa, Margem Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha e Sete de Setembro.
Mais informações:
Diretor-presidente do Samae, Elcio Carlos de Oliveira: 3332.1155