Show “Eu vim da Bahia” reuniu cerca de 500 pessoas nessa quinta-feira (9)
A programação do 20º Festival de Inverno de Gaspar (Festinver) trouxe para Gaspar nessa quinta-feira (9) o show “Eu vim da Bahia”, com os músicos Margareth Menezes, Marco Lobo, Alexandre Leão e Rafael Vernet. O evento, que teve parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), aconteceu no Salão Cristo Rei e reuniu cerca de 500 pessoas.
O show “Eu vim da Bahia” mostrou sucessos baianos em formato acústico. Versões intimistas foram apresentadas ao público e o percussionista Marco Lobo, anfitrião da noite, recebeu, junto com o pianista Rafael Vernet, a voz de Margareth Menezes e Alexandre Leão.
O Duo Marco Lobo e Rafel Vernet começaram o show mostrando versões instrumentais de Pablo Milanez, Tom Jobim e João Donato, convidando o Alexandre Leão e a Margareth Menezes em seguida, onde fizeram uma leitura acústica de sucessos de compositores baianos, dentre eles, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Caetano Veloso e João Gilberto.
Sobre os músicos do show “Eu vim da Bahia”
Margareth Menezes
Cantora, compositora, produtora, atriz e empresária brasileira Margareth foi indicada para o Grammy Awards e Grammy Latino conhecida por interpretar a canção “Dandalunda”, a cantora soma 21 turnês mundiais, e é considerada pelo jornal estadunidense Los Angeles Times, como a “Aretha Franklin brasileira”. A artista já recebeu diversas premiações, dentre elas estão o Troféu Caymmi, Troféu Imprensa, Troféu Dodô e Osmar e Troféu Axé de Turismo.
Marco Lobo
O percussionista baiano já gravou e acompanhou diversos artistas, dentre eles Milton Nascimento e o baterista Billy Cobham. Desde criança extraia som dos mais inusitados objetos. Em 2007, Marco lançou seu primeiro álbum solo e atualmente tem três discos lançados. Também ministra oficinas de percussão por todo país.
Alexandre Leão
Nascido em Salvador, o artista começou sua carreira gravado por Maria Bethânia. Na sequência, várias de suas canções também foram interpretadas por outros artistas e Pop Zen (Alexandre Leão, Manuca Almeida e Lalado), em especial, se tornou conhecida na voz de Ivete Sangalo, da Banda Lampirônicos, da Família Caymmi e mais recentemente por Arnaldo Antunes em seu novo CD.
Rafael Vernet
Músico de formação erudita, Vernet começou a carreira participando de concursos de piano, país afora. A música popular entrou profissionalmente em sua vida nos anos 80, em Porto Alegre (RS), quando começou a acompanhar artistas gaúchos em turnê. A experiência e o talento no gênero, alçaram o instrumentista a participar de projetos com grandes músicos brasileiros como Hermeto Pascoal, Ed Motta, Paulinho da Viola, Lô Borges, Toninho Horta, Joyce Moreno, e estrangeiros como Jean-Paul; Bluey; Maunick, Jan Dumée e Harvey Wainapel, entre outros. Vernet também acumula apresentações em festivais de jazz nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Mais informações:
Secretário interino de Turismo, Indústria e Comércio, Dayro Bornhausen: 3332-5856.