Ditran divulga informações sobre uso de vagas da Área Azul para idosos e deficientes físicos

A Diretora de Trânsito (Ditran) de Gaspar divulga as exigências feitas aos idosos e deficientes físicos que desejam estacionar nas vagas da Área Azul exclusivas. A área central da cidade conta com 17 vagas reservadas para idosos e nove para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção. Para utilizar essas vagas deverá ser colocado no painel do veículo o cartão da Área Azul e a credencial de idoso ou deficiente.

A credencial deverá ser usada sempre que estacionar nas vagas especiais, independente do horário. Já o cartão de Área Azul deverá ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, e das 8h às 12h.

Para fazer a credencial o idoso ou deficiente físico deverá se dirigir à sede da Ditran, localizada em frente ao Ginásio Prefeito João dos Santos, na rua Itajaí, 2387, no bairro Poço Grande, com os seguintes documentos: duas fotos 3×4 atualizadas; e cópias do comprovante de residência, da identidade e do CPF. O deficiente precisa apresentar ainda um laudo médico comprovando a deficiência.

Motoristas que estacionarem nas vagas reservadas para deficientes físicos e idosos e não possuírem credencial serão multados. Parar em vagas especiais, destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais é infração leve, com multa de R$ 53,20, e a sanção de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor sofrerá também a medida administrativa que é a remoção do veículo do local e arcará com todas as despesas do caminhão guincho e estacionamento, enquanto o carro ficar apreendido.

 

Mais informações:
Diretor-Geral de Trânsito, Dirceu dos Passos: 3332-3811 ou 8821-9920.