Feirinha do Coreto é adiada devido à previsão de chuva
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio informa que a primeira edição da Feirinha do Coreto, que aconteceria na tarde desta sexta-feira (4), foi adiada para a próxima sexta-feira (11) devido à previsão de chuva. Segundo o Secretário interino de Turismo, Indústria e Comércio, Dayro Bornhausen, a organização optou cancelar o evento para garantir que os artesãos tenham sucesso de vendas. “Por mais que os expositores estivessem em uma área coberta, a chuva iria diminuir o número de pessoas participando da feira. Além disso, o tempo atrapalharia a apresentação musical de abertura do evento”, ressalta.
Os grupos Gaspar Arte, do Centro de Convivência do Idoso, do Clube de Mães Nossa Senhora de Lourdes, da Carol e Lú Bijoux, do Centro de Referências de Assistência Social (Cras) do Bela Vista, do Das Gringas e a artesã Maria Teresinha Chiodini que participariam hoje do evento, irão comercializar seus produtos na semana que vem. O evento acontecerá das 14h às 19h, no Coreto Municipal, ao lado da Praça Getúlio Vargas. A partir das 15h haverá uma apresentação dos músicos Diego Simas e Ladson Souza.
A Feirinha do Coreto acontecerá todas as sextas-feiras e tem como objetivo fomentar a economia criativa e solidária, valorizando os artesãos do município. Os interessados em participarem podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone 3332-5856 ou pelo e-mail feirinhadocoreto@gmail.com. Podem se inscrever artesãos de Gaspar que representem grupos ou associações ou que sejam independentes. Serão disponibilizadas mesas e cadeiras para os expositores.
Em cada sexta-feira haverá sete espaços disponíveis para exposição. Conforme os artesãos se inscreverem são agendados para exporem nas sextas-feiras com vagas disponíveis.
Mais informações:
Secretário interino de Turismo, Indústria e Comércio, Dayro Bornhausen: 3332-5856.