Segunda noite do 21º Festival Escolar de Dança aconteceu nessa quarta-feira (23)

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Departamento de Cultura, realizou na nesta quarta-feira (23), a segunda noite do 21º Festival Escolar de Dança (FED). No segundo dia do evento 17 grupos se apresentaram nas categorias B (alunos até 6 anos), F (alunos do ensino médio) e J (danças populares).

Para dar início às competições da segunda noite do 21º FED, o Estúdio de Dança Marcelo Siqueira apresentou a coreografia “Basketball – a partida final”.

Os grupos foram avaliados por Izabel Altemburg Soppa, Maria Eduarda Fonseca e Bruna Georgi.A categoria B não era competitiva, mas todos os alunos receberam uma medalha de premiação. Já nas categorias F e J foram premiados com troféus as três melhores coreografias. Na categoria F haviam apenas dois grupos inscritos. Os grupos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar e Escola Honório Miranda ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente. Na categoria J a Escola Vitório Anacleto Cardoso foi campeã, seguido pelos grupos das escolas Norma Mônica Sabel, em 2º lugar, e Ferandino Dagnoni, em 3º lugar.

As competições prosseguem nesta quinta-feira (24) com categorias C (alunos até 8 anos), G (categoria solo) e K (dança de salão – forró). O evento terá início às 19h, no Ginásio Prefeito João dos Santos, localizado na rua Itajaí, 2300, bairro Poço Grande. O valor do ingresso é de R$3.

O festival encerra nesta sexta-feira (25) com a competição nas categorias D (alunos até 10 anos), H (categoria duo ou trio) e L (direção, professores, funcionários, pais e comunidade).

A 21ª edição do Festival Escolar de Dança de Gaspar conta com a participação de 25 unidades de ensino do município. Aproximadamente 800 alunos dançarão mais de 80 coreografias.

Confira os resultados da segunda noite:

Categoria F – Alunos do ensino médio

Colocação

Escola

Coreografia

Professor

Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC

Vida que pulsa

Caroline Reis e Anderson

Professor Honório Miranda

Divando

Franciele Lenzi

       

 

 Categoria J – Danças populares

Colocação

Escola

Coreografia

Professor

Vitório Anacleto Cardoso

Dança dos arcos

Franciele Lenzi

Norma Mônica Sabel

Garotas do tacacá

Tati Salomão

Ferandino Dagnoni

Carimbó – ritmo contagiante do Pará

Marcelo Siqueira

Sobre os jurados:

Izabel Altemburg Soppa:
Izabel é uma das fundadoras e bailarina do grupo GAHP, onde representou a cidade de Blumenau em festivais de dança por todo o país. Com o grupo, foi premiada nos dois maiores eventos de Dança do Brasil: O Festival Internacional de Hip Hop e o Festival de Dança de Joinville. Além de técnicas de Danças Urbanas, domina também o Forró, gênero de cultura popular, e foi bailarina de Jazz. Izabel é também bailarina do grupo Avulsos, atual campeão no Festival de Dança de Joinville.

Maria Eduarda Fonseca:
Iniciou seus estudos de danças urbanas em 2004 com a professora Bruna Georgi. Integrante dos grupos Gahp Jr e Base B, vencedores dos mais importantes festivais pelo Brasil, como o Festival Internacional de Hip Hop e o Festival de Dança de Joinville. Especializou-se também na Broadway Dance Center em Nova York em 2010, fazendo aulas com os maiores nomes das danças urbanas do mundo. Maria Eduarda é bailarina do grupo Avulsos, atual campeão no Festival de Dança de Joinville.

Bruna Georgi
Especialista em Educação Física Escolar, professora e coreógrafa de Danças Urbanas, atua na área desde 2001. Ministra aulas na Escola Barão e Escola de Ballet Pró-Dança, onde também atua como sub-diretora. Já conquistou inúmeras premiações nos principais eventos do gênero no Brasil e Sulamericanos, como Festival Internacional de Hip Hop e Festival de Dança de Joinville.

Realiza anualmente o Festival de Hip Hop Black Cat, em Blumenau, que já está na 12° edição, no Teatro Carlos Gomes. Desde 2007 estuda danças urbanas com ícones mundiais e criadores do gênero na Broadway Dance Center em NY e também em Los Angeles. Coreógrafa do Grupo Avulsos Atual, campeão do Festival de Dança de Joinville.

Mais informações:
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-8982 ou 9915-6539.