Terceira noite do 21º Festival Escolar de Dança aconteceu nessa quinta-feira (24)

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura, realizou na quinta-feira (24) a terceira noite do 21º Festival Escolar de Dança (FED). No terceiro dia do evento 19 grupos se apresentaram nas categorias C (alunos até 8 anos), G (categoria solo) e K (dança de salão – forró).

Os grupos foram avaliados por Guto Almada, Bruna Hank e Rhuan Rodrigues.

Na categoria C foram premiados o Colégio Madre Francisca Lampel, em 1º e 2º lugar; e a Escola Zenaide Schmitt Costa, que ficou na 3ª colocação. A categoria G premiou as escolas Vitório Anacleto Cardoso, Frei Godofredo e o Colégio Universitário, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Já a categoria K, que contou com apenas um grupo inscrito, premiou a Escola Professor Honório Miranda.

As competições encerram nesta sexta-feira (25) com as categorias D (alunos até 10 anos), H (categoria duo ou trio) e L (direção, professores, funcionários, pais e comunidade). O evento terá início às 19h, no Ginásio Prefeito João dos Santos, localizado na rua Itajaí, 2300, bairro Poço Grande. O valor do ingresso é de R$3. 

A 21ª edição do Festival Escolar de Dança de Gaspar conta com a participação de 25 unidades de ensino do município. Aproximadamente 800 alunos dançarão mais de 80 coreografias.

Confira os resultados da terceira noite: 

Categoria C – Alunos até 8 anos

Colocação

Escola

Coreografia

Professor

Madre Francisca Lampel

As formiguinhas

Franciele Lenzi

Madre Francisca Lampel

As borboletas

Franciele Lenzi

Zenaide Schmitt Costa

Sharks

Luisa Soares

 

Categoria G – Solo

Colocação

Escola

Coreografia

Professor

Vitório Anacleto Cardoso

Ao encontro

Franciele Lenzi

Frei Godofredo

Versos em chama

Yasmim e Rodrigo

Universitário

Posso encontra-lo

Emily Ferreira

 

Categoria K – Dança de salão

Colocação

Escola

Coreografia

Honório Miranda

Dança de Forró

 

Sobre os jurados:

Guto Almada
Professor regular de danças urbanas no Studio Compasso de Dança; Premiado em festivais como Festival Internacional de Hip Hop, Festival de Dança Mery Rosa, Prêmio Desterro e demais eventos nacionais; Iniciou seus estudos em danças urbanas no ano de 2008, com a coreógrafa Bruna Georgi e foi bailarino do grupo competitivo Base B, do coreógrafo mundialmente reconhecido Guiga de Souza.

Bruna Hank:
Iniciou seus estudos de danças urbanas em 2005 com a professora Bruna Georgi. Integrante do grupo Gahp Jr, vencedor dos mais importantes festivais pelo Brasil, como o Festival Internacional de Hip Hop e o Festival de Dança de Joinville. Especializou-se na Broadway Dance Center em Nova York no ano de 2010, fazendo aulas com os maiores nomes das danças urbanas do mundo. Atualmente é professora na Escola Arte A2, onde trabalha com os estilos de danças urbanas freestyle e Femme style.

Rhuan Rodrigues
Professor regular de danças urbanas na Casa das Oficinas, premiado em festivais como Festival Internacional de Hip Hop, Festival de Dança Mery Rosa, Prêmio Desterro, entre outros. Iniciou seus estudos em danças urbanas no ano de 2005. Foi bailarino dos grupos competitivos Street Company, Andreia Mendes e Base B, este último do coreógrafo mundialmente reconhecido Guiga de Souza. Especializou-se na Broadway Dance Center em Nova York no ano de 2013, onde estudou com os maiores nomes das danças urbanas mundiais. Rhuan Rodrigues é também bailarino de dança contemporânea e estuda artes cênicas há seis anos.

Mais informações:
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-8982 ou 9915-6539.