Mais de duas mil pessoas já prestigiaram a exposição “Dom Quixote” em Gaspar

A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), trouxe à Gaspar a exposição “Dom Quixote”. A exibição, que chegou à sede da biblioteca no início de agosto, passou pela Escola Frei Policarpo em outubro e chegou à escola Honório Miranda nessa terça-feira, 3 de novembro, onde ficará exposta até sexta-feira (6). Até o momento, cerca de 2.300 pessoas visitaram a mostra.

A exposição trata-se de uma série de banners que colocados em sequência contam a história de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel companheiro Sancho Pança, escrita originalmente por Miguel de Cervantes e adaptada por Orson Welles. A mostra tem a concepção do Sesc Cultura, o texto de Dennis Radünz e a ilustração de Fernando Lindote.

 

Sobre Dom Quixote:

Um nobre espanhol passa a ter alucinações depois de ler muitos romances de cavalaria, crendo que todas as ações heroicas praticadas pelos personagens são reais. Então decide se transformar em um cavaleiro também. Vestido de uma armadura legada por seu bisavô, um capacete de papelão e com sua imaginação fértil, Dom Quixote cria várias aventuras e às enfrenta acompanhado de seu cavalo Rocinante, seu servidor Sancho Pança e sua amada Dulcinéia.

O clássico da literatura universal, pioneiro da literatura moderna europeia, é originalmente intitulado “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, e divido em 126 capítulos, organizado em duas partes: a primeira lançada em 1605 e a segunda em 1615. O autor criou um personagem inesquecível, imortalizado por leitores de todas as épocas.

 

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156.