Assinaturas dos contratos habitacionais do Residencial Jardim Primavera acontecem nesta sexta-feira (6)
As assinaturas dos contratos habitacionais das famílias beneficiadas com o programa da Caixa Econômica Federal, Minha Casa Minha Vida (MCMV) para a comunidade do Jardim Primavera estão sendo realizadas nesta sexta-feira (6), no auditório da Prefeitura Municipal. O encontro, que teve início às 9h, contou com a presença do Prefeito Pedro Celso Zuchi, da Vice-Prefeita Mariluci Deschamps Rosa, vereadores, servidores municipais e das famílias beneficiadas.
Esta é a última etapa antes da entrega das chaves dos apartamentos para as famílias. A previsão é que até o fim do mês de novembro aconteça a inauguração do residencial.
Anteriormente foram realizadas reuniões de trabalho técnico social (TTS) do MCMV, que serviram para esclarecer dúvidas, dar informações sobre o programa e falar sobre o cronograma das atividades referentes à entrega do Residencial, às 70 famílias beneficiadas.
Além disso, as famílias tiveram seus futuros apartamentos definidos por ordem de sorteio. Também foi realizada uma vistoria técnica dos apartamentos, feita pela empresa responsável pela construção e moradores.
Sobre a obra
A obra no Jardim Primavera contempla ações de infraestrutura urbana, como drenagem pluvial, pavimentação de ruas e calçadas, implantação do sistema de tratamento de esgotamento sanitário, implantação de duas praças e um mirante e a construção de galpão para geração de trabalho e renda, que já está concluído.
A primeira parte do projeto iniciou com a demolição de edificações em áreas de risco e a construção de dois blocos contendo 70 apartamentos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. A próxima etapa da urbanização iniciará com a demolição do restante das casas ocupadas de forma irregular. As famílias que residem nas casas desocupadas serão transferidas para os apartamentos construídos.
A execução da obra de urbanização do assentamento precário tem o valor aproximado de R$ 4 milhões. Já a construção das unidades habitacionais soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões.
Mais informações:
Diretor de Habitação, Armando Dispósito Junior: 3331-6366.