Prefeitura de Gaspar inaugurou Residencial Jardim Primavera nesta terça-feira (10)

A Prefeitura de Gaspar e a Caixa Econômica Federal inauguraram nesta terça-feira (10) o Residencial Jardim Primavera do programa Minha Casa Minha Vida. O evento aconteceu no próprio residencial, no bairro Bela Vista, e contou com a presença do Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi; da Vice-Prefeita, Mariluci Deschamps Rosa; da superintendente nacional de Habitação Rural e Entidades da Caixa Econômica Federal, Noemi da Aparecida Lemes; do Superintendente Regional da Caixa no Vale do Itajaí, Renato Scalabrin; do Diretor da Sulbrasil Engenharia e Construções Ltda, Tarcízio Pickler; de secretários municipais, de vereadores e das famílias beneficiadas. Na oportunidade, foi realizada a entrega simbólica das chaves das 70 unidades habitacionais.

O residencial inaugurado beneficia mais de 300 pessoas da comunidade Jardim Primavera e conta com apartamentos de cerca de 50m² que possuem dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A construção das unidades habitacionais soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões. 

As famílias beneficiadas com as unidades habitacionais são aquelas que possuíam edificações em áreas de risco, sobre o leito de vias públicas e em Área de Preservação Permanente. 

A transferência das famílias para os novos apartamentos será realizada na quarta-feira (11) e quinta-feira (12), após a remoção das 40 edificações em áreas de risco. As casas serão retiradas para dar continuidade ao projeto de urbanização do Assentamento Precário da comunidade Jardim Primavera.

O local onde hoje se encontram as edificações que serão demolidas dará lugar a uma nova rua e três espaços de lazer, sendo duas praças e um mirante. A rua que será aberta contará rede de drenagem e esgotamento sanitário e pavimentação.

 

O mirante que será construído possuirá vista para o rio, além de bancos, floreiras, arborização e placas educativas sobre a mata ciliar e sua preservação. Uma das praças, que ficará na região central do contará com parque infantil, mesas, bancos, jardins e árvores, e a segunda praça possuirá uma meia-quadra de basquete e uma área com gramado.

Sobre a obra
Além da construção do residencial, a obra no Jardim Primavera contempla ações de infraestrutura urbana, como drenagem pluvial, pavimentação de ruas e calçadas, implantação do sistema de tratamento de esgotamento sanitário, implantação de duas praças e um mirante. A execução da obra de urbanização do assentamento precário tem o valor aproximado de R$ 4 milhões.

Até o momento já foi executada a rede de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário e a pavimentação das ruas Helena Kaufmann, Tijucas, Antônio Moser, Tubarão e Angela Maria Hostert.  Foi feito ainda a abertura, pavimentação e rede de drenagem e esgotamento sanitário da rua Vila Nova, que passa em frente ao residencial, e o prolongamento da rua Tubarão. Além disso, foi concluído o galpão que servirá de equipamento comunitário de assistência social.

Mais informações:
Diretor de Habitação, Armando Dispósito Junior: 3331-6366