Assessoria da Juventude cria projeto “Todo artista tem de ir aonde o povo está” para 2016

A Assessoria para Assuntos da Juventude promove o projeto “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, uma mobilização artística que pretende mapear o potencial artístico da população gasparense. Para isso, a partir da próxima segunda-feira (7) iniciará o cadastramento de todos os artistas e grupos culturais da cidade, a fim de promover a cultura, dando visibilidade às diversas formas de expressão artística e inserir o jovem na sociedade.

Os interessados podem se cadastrar no Coreto Municipal até 31 de março de 2016. O cadastramento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.  Podem se inscrever artistas ou grupos que trabalham com arte, música, teatro, pintura, artesanato, escultura, literatura, cinema, fotografia, quadrinhos, vídeo-game, arte digital, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, folclore, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos e organizações sociais.

Os objetivos do projeto são identificar as tendências culturais da cidade; aproximar a população do poder público; classificar e levantar as necessidades e dificuldades encontradas em cada classe artística; propor projetos coletivos que contribuam para o aprendizado e profissionalização da classe artística, como também, prepará-los para trabalhos educacionais; e promover ações com os artistas dentro das escolas, incentivando a produção artística; troca de experiências entre artistas e escola.

A Assessoria da Juventude quer também promover intercâmbios culturais entre instituições de ensino; criar espaço para apresentações e exposições culturais de artistas e escolas, beneficiando a sociedade. O projeto visa também, em longo prazo, profissionalizar os artistas da cidade.

Mais informações:
Assessor para Assuntos da Juventude, Jean Paulo Reichert: 3332-2679.