Prefeitura assinou convênio para implantação do sistema de esgotamento sanitário em três bairros do município

A Prefeitura de Gaspar assinou na tarde desta sexta-feira (8), com a Caixa Econômica Federal, o convênio de tratamento de esgoto que garante a implantação da rede coletora e o sistema de tratamento de efluentes dos bairros Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha. O evento foi realizado no Auditório da Ditran, na sede da Prefeitura, e contou com a presença do Prefeito Pedro Celso Zuchi, do deputado federal Décio Neri de Lima, da deputada estadual Ana Paula Lima, do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrini, vereadores, representantes de entidades, secretários municipais e a comunidade em geral.

O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal em dezembro de 2015, o que garantiu o empenho dos recursos na ordem de R$36,8 milhões que será disponibilizado pelo Ministério das Cidades a fundo perdido.

Agora o projeto será encaminhado para os tramites do processo licitatório para definir a empresa executora da obra.

De acordo com o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, este é um grande passo para o saneamento básico de Gaspar, mais precisamente na área de esgotamento sanitário, “é um grande avanço no tratamento coletivo de esgoto. Com a implantação desta obra nos bairros Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha conseguiremos atender praticamente 25% da população com esgoto tratado”.

Atualmente, o município possui rede de esgoto implantada e a estação de tratamento em construção no Loteamento Jardim Primavera, no Bela Vista. Outro projeto que contempla o Loteamento das Arábias, próximo à BR-470,  encontra-se em análise junto à Caixa Econômica Federal.

Mais informações:
Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Soly Waltrick Antunes Filho: 3331-6356 ou 8817-4808