Alunos da escola Dolores Krauss e IFSC serão condutores da tocha olímpica em Gaspar
Os alunos da escola Dolores Luzia dos Santos Krauss e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar participarão do concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. Os textos serão avaliados por uma comissão e os autores das duas melhores redações da Escola Dolores Krauss e do melhor texto no IFSC Campus Gaspar serão condutores do revezamento da tocha olímpica no município, que acontece no dia 12 de julho em Gaspar.
A Escola Dolores Krauss foi escolhida como a escola de ensino fundamental pelo Ministério da Educação pelo esforço na melhoria da qualidade do ensino, comprovados por meio dos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Já o IFSC de Gaspar foi escolhido para representar as escolas de ensino médio devido à excelente classificação do Câmpus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Na Escola Dolores Krauss o lançamento do concurso de redação aconteceu na sexta-feira (8). As redações, que serão escritas baseadas nos temas Construção da Paz e Espírito Olímpico, deverão ser entregues até esta sexta-feira (15). Poderão participar do concurso todos os alunos maiores de 12 anos. Os textos serão avaliados por uma comissão formada por professores de Língua Portuguesa e representantes da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes.
Os critérios para avaliação serão originalidade, criatividade, estrutura gramatical, pertinência com o tema e o tamanho (entre 20 e 30 linhas). Os dois vencedores do concurso serão divulgados no dia 19 de abril, às 10h. Os textos criados pelos alunos serão expostos na escola e depois serão encadernados para integrar o acervo da biblioteca.
Já o concurso de redação do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aconteceu na quinta-feira (7). Participaram da prova alunos matriculados nos cursos técnicos integrados e concomitantes do IFSC, desde que comprovem cursar o Ensino Médio.
A correção das redações será realizada por uma banca composta por professores de língua portuguesa do Câmpus, havendo sempre dois corretores por redação e um terceiro caso haja discrepância significativa da nota obtida. As redações serão pontuadas de 0 a 100, conforme critérios definidos pelo Ministério da Educação e o processo de correção será feito sem que haja identificação do candidato. O resultado do concurso será divulgado no dia 22 de abril.
Mais informações:
Diretora da Escola Dolores Luzia dos Santos Krauss, Sandra Mara Hostins: 3332-3025
Jornalista do IFSC Campus Gaspar e Itajaí, Beatrice Gonçalves: 3390-1200/ 9248-7038