Moradores de rua são atendidos pela Secretaria de Assistência Social
Em função da previsão de frio intenso para os próximos dias a secretaria de Assistência Social já vem atuando na assistência aos moradores de rua. Durante o período matutino a secretaria, localizada junto ao Gascic, vem oferecendo o café da manhã para os moradores que procuram pela refeição.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Maristela Cisesck, se houver necessidade de agasalhos e cobertores os mesmos podem ser solicitados junto à secretaria. Além disso, caso o morador de rua queira pernoitar em um abrigo a secretaria fará a locomoção para uma Casa de Passagem conveniada. Entretanto, de acordo com a secretária, geralmente o morador de rua prefere continuar na rua e cabe à secretaria oferecer ajuda caso ele tenha interesse ou necessidade.
A partir desta semana um carro ficará a disposição no período noturno para oferecer auxílio quando for necessário. Caso a comunidade julgar necessário pode pedir por atendimento por meio do telefone 8864-4667.
Previsão do tempo para os próximos dias – Epagri/Ciram:
Quarta-feira (08/06) – ATENÇÃO PARA TEMPERATURA BAIXA E GEADA
Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer.
Temperatura: baixa em todas as regiões. Mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada, generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e isolada nas demais regiões.
Vento: oeste a sudoeste, com intensidade fraca a moderada.
Sistema: massa de ar polar (alta pressão) no Sul do Brasil.
Quinta-feira a sábado (09 a 11/06) – AVISO PARA TEMPERATURA BAIXA E GEADA GENERALIZADA
Tempo: seco com sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: muito baixa no Estado. Mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada, generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e isolada nas demais regiões.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
TENDÊNCIA de 12 a 22 de junho de 2016
A maior parte do período será marcada por ausência de chuva em SC. A temperatura permanece baixa, com frio rigoroso e persistente, com condições para formação de geada nas áreas altas do Estado, devido ao avanço frequente de massas de ar frio pelo Sul do Brasil.
Recomendações da Defesa Civil SC:
Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.
Onda de Frio: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Mais informações:
Secretária Municipal de Assistência Social, Maristela Cizeski: 3397-1094 ou 8864-4667