Ponte do Vale: esforços concentrados nas juntas de dilatação
A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Planejamento Urbano realizou na tarde desta terça-feira (17) uma vistoria na Ponte Prefeito Dorval Rodolfo, a Ponte do Vale. A visita técnica reuniu o secretário de Planejamento de Gaspar, Alexandre Gevaerd, engenheiros da Prefeitura Municipal e também o engenheiro da empresa Aterpa, Mauro de Oliveira, responsável técnico da obra.
De acordo com o secretário da pasta a primeira semana foi produtiva. “Fizemos uma vistoria geral e contatamos que os trabalhos estão andando como o previsto, no momento os esforços estão concentrados nas juntas de dilatação”, destaca Gevaerd.
Segundo o engenheiro civil da Prefeitura Municipal, Luis Carlos Soares Val, esta primeira fase que contempla o corte e a limpeza das juntas de dilatação na ponte, está 80% concluída. O engenheiro ressalta que é um trabalho minucioso. “Somente para este serviço de corte e limpeza das sete juntas existentes na ponte são necessários pelo menos 10 dias.” afirma.
A previsão da secretaria é iniciar na próxima semana o trabalho de armação, forma e concretagem das juntas de dilatação.
Interdição
A Ponte do Vale foi interditada pela Prefeitura Municipal de Gaspar por 25 dias, na última quarta-feira (11), por solicitação da empresa Aterpa. A medida foi necessária para assegurar a garantia técnica e contratual da obra, e principalmente para preservar a segurança dos usuários.
O elevado está com o tráfego interrompido para carros, motos, caminhões e demais veículos automotores. Pedestres e ciclistas tem a passagem liberada. A expectativa de finalização total da obra é de 45 dias.