Abertas inscrições para o 5º Mercado de Pulgas de Gaspar
A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Fundação Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer comunica que está aberto o período de inscrições para o 5º Mercado de Pulgas de Gaspar, que contecerá no dia 19 de março, na Praça Getúlio Vargas, Rua Coronel Aristiliano Ramos, Centro, com abertura às 9h e encerramento às 16h.
O Mercado de Pulgas vai contar com exposição, venda ou troca de produtos, como: livros, gibis, bijuterias, revistas, roupas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, guloseimas, bebidas, salgados (preparados previamente e em conformidade com as normas de vigilância sanitária), fotografias, relógios, selos, antiguidades, obras de artes, entre outros.
Para participar do Mercado de Pulgas o expositor não precisa pagar nada, mas precisa estar no local com no mínimo uma hora de antecedência e também será responsável pelo transporte e segurança de seus produtos. A organização definirá e indicará o local para cada expositor, que receberá espaço coberto de 2x1m, uma mesa e duas cadeiras.
Atenção, as vagas são limitadas em 30 expositores, os detalhes sobre o critério de seleção constam no edital. Os interessados devem se cadastrar até o dia 6 de março, e podem realizar o cadastro de duas formas: pela internet no e-mail turismo@gaspar.sc.gov.br ou de forma presencial na Prefeitura de Gaspar. É necessário entregar a ficha de inscrição preenchida, que está neste link http://migre.me/w3S8A onde também se encontra o edital. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3331-6362.
Origem Mercado de Pulgas
O nome “Mercado das Pulgas” tem origem em Saint-Ouen, nos subúrbios do norte de Paris, e define um grande bazar ao ar livre, assim chamado – marche aux puces –, por causa da venda de vestuário, muitas vezes, infestado por pulgas.
O formato se espalhou pelo mundo com uma proposta mais fashion e descolada e hoje em dia dezenas de Mercados acontecem em diversas partes do globo, reunindo vendedores para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.
Além de estimular a produção e a valorização da economia criativa por meio de troca solidária ou venda, o Mercado de Pulgas propõe a circulação livre dos expositores e público, a fim de valorizar e incentivar a reutilização de materiais artesanais, industrializados ou reciclados e oportunizar para a comunidade o contato com iniciativas que despertem o interesse para os segmentos da economia sustentável.
Mais informações: José Carlos De Carvalho Junior, Diretor-Presidente da FME – 3332-2679 ou Samara Hammes, Organização Mercado de Pulgas – 3331-6362