Nova exposição de arte inicia nesta quinta-feira (6) em Gaspar
Nesta quinta-feira (6) a Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, convida para a mostra da nova exposição de arte no Paço Municipal.
A abertura da exposição “Gaspar Cidade Amiga” da artista plástica gasparense Marisete Fachini Girardello, acontecerá às 20h, no hall do prédio da prefeitura, localizado na rua Coronel Aristiliano Ramos, 435, no Centro. Além de apreciar as obras o público poderá conferir a apresentação musical de Daniele Girardello.
O evento “A Arte no Paço Municipal” foi idealizado para fomentar os artistas locais. “É a valorização da arte que retrata a nossa cidade, queremos que as exposições continuem nos próximos anos, por isso vamos assim descobrir novos talentos”, ressalta o diretor de cultura Gabriel Corrêa.
As obras ficarão expostas durante um mês no hall da Prefeitura e a visitação será gratuita sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. “A Arte no Paço Municipal” acontecerá durante todo ano. Mensalmente a prefeitura de Gaspar abrirá espaço para os artistas da cidade e região com as exposições.
Marisete Fachini
Marisete Fachini é gasparense, formada em Engenharia Civil, e suas obras são reconhecidas pelas técnicas de aquarela, que contam a história de Gaspar com as paisagens e arquitetura da cidade. A artista já expôs em diversas cidades da região como Blumenau, Ilhota e Gaspar. Marisete também recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Gaspar, em razão da exposição “Gaspar, entre montanhas tu estás cidade amiga…”, que retrata, através de um conjunto de aquarelas, as belas paisagens do Município de Gaspar.
Daniele Girardello
Natural da região do Veneto, na Itália, Daniele Girardello iniciou seus estudos aos oito anos de idade. Formou-se no curso de Violino do Conservatório “G. Frescobaldi” de Ferrara. Desenvolveu uma intensa atividade musical com diversas orquestras italianas, entre elas, Orchestra Città di Ferrara, Orchestra Sinfônica di Sanremo e Orchestra Sinfonica Haydn de Bolzano. Com a renomada “Orchestra da Camera di Venezia – L’OffertaMusicale”, participou de festivais e realizou turnês por toda a Europa, e também em diversos países da Ásia, África e América. Lecionou no conservatório Girolamo Frescobaldi (Ferrara/Italia) e ocupou a cadeira de professor de violino na escola Media Statale (Comacchio/Italia). Radicado no Brasil desde 2002, tornou-se referência no ensino do violino e atualmente é spalla e diretor artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau.
Mais informações: Gabriel Corrêa, diretor de Cultura – 3331.1900