Começa em Gaspar o 15º Movimento Pela Leitura na Praça e a 13ª Feira do Livro

         A Prefeitura Municipal de Gaspar através da Secretaria de Educação e da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin deu a largada nesta quarta-feira (5) para a 13ª Feira do Livro da cidade. Durante a manhã houve também a abertura oficial do 15º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça, no Salão Cristo Rei.

       Mais de 500 crianças de escolas municipais, estaduais e particulares acompanharam a abertura do evento. “Com as ações que acontecem em Gaspar esta semana nós queremos que a leitura seja cada vez mais difundida, mas não apenas nas escolas, e sim dentro dos lares com as famílias,” ressalta o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. O salão ficou pequeno para os alunos que esperavam ansiosos pela peça. Eles assistiram atentos ao espetáculo teatral “Bolsa Amarela” do Grupo de Teatro Porto Cênico.

       Em seguida algumas turmas visitaram as tendas de leitura e também a Feira do Livro, na Praça Getúlio Vargas, localizado na rua Coronel Aristiliano Ramos, no Centro. O local tem livros para todas as idades, mas principalmente focado no público infantil.

      Nesta terça-feira (4) os alunos da Escola Estadual Frei Policarpo tiveram a oportunidade de acompanhar a peça “Malagueta Quer Ser Grande”, do grupo Viagem Teatral.

        O Movimento Pela Leitura na Praça e Feira do Livro seguem até sábado (8),com atividades na Praça Getúlio Vargas e no Salão Cristo Rei. Lembrando que Os agendamentos de turmas para as tendas de leitura devem ser feitos na biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h ou pelo telefone: (47) 3332.5156.

 

Confira a programação completa:

 

Dia 5 de abril (quarta-feira)

– Espetáculo Teatral: “Bolsa Amarela” com Grupo Teatral Porto Cênico

14h | Salão Cristo Rei – Centro

O Grupo Teatral Porto Cênico possui 13 anos de atividades teatrais com espetáculos, formações e produção. É editor da Revista de Teatro Porto Cênico.

 

Dia 6 de abril (quinta-feira)

– Conversa com a autora e sessão de autógrafos com Elma Maria Fonseca de Lima

8h30min | Salão Cristo Rei – Centro / 14h | Salão Cristo Rei – Centro

Elma Maria Fonseca de Lima nasceu em Pernambuco e mora, atualmente, em João Pessoa (PB). Formada em Serviço Social, Relações Públicas e também em Artes Plásticas. Livros da ilustradora e autora: O dono da bola, O fusquinha cor-de-rosa; Trem chegou, trem já vai; A cozinha da MariaFarinha; Disse me disse; Tabuleiro da baiana; Cantorias sem fim; entre outros.

                                 

Dia 6 de abril (quinta-feira)

-Espetáculo: “Não Existe Pequena Briga” com Daniele Ramalho

9h40 e 15h | Salão Cristo Rei – Centro

 

Dia 7 de abril (sexta-feira)

 -Apresentação: “Contos Populares Brasileiros” com Daniele Ramalho

9h40 e 15h | Salão Cristo Rei – Centro

Daniele Ramalho é atriz, narradora de histórias e produtora cultural. Formada em artes cênicas pela Uni-Rio. Curadora e gestora do projeto “África Diversa”, encontro internacional de cultura afro-brasileira e africana, no Rio de Janeiro.

 

Dia 7 de abril (sexta-feira)

-Conversa com a autora e sessão de autógrafos com Janaina Tokitaka

8h30min | Salão Cristo Rei – Centro / 14h | Salão Cristo Rei – Centro

Janaina Tokitaka formada em Artes Plásticas pela ECA-USP, nasceu em São Paulo – SP, cidade onde mora. Dos livros que ilustrou/escreveu, podemos citar: Lobo de estimação, Monstrotaro, Eu, Coelhos Lunares, Aquarela, Escola de Monstro e outros.