Profissionais do Programa de Residência e Gestão Municipal começam a atuar em Gaspar

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Administração e Gestão, apresentou nesta segunda-feira (10) a equipe técnica que fará parte do Programa de Residência e Gestão Municipal.

As profissionais selecionadas pelo programa têm formação nas áreas de administração e gestão, além de acumularem experiências em entidades governamentais. Elas iniciam as atividades na prefeitura já nesta semana nos cargos de Assessoria Governança Municipal e Assessoria de Gestão Fazendária e Fiscal.

“As profissionais que iniciam agora em Gaspar vêm com toda certeza para somar com nossos outros servidores. Começamos aqui um processo muito importante e fundamental para o futuro do município,” afirma o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall.

Segundo a presidente da Fundação Escola de Governo (ENA), Ena Júnia Soares, a iniciativa é pioneira e Gaspar está preparada para ser oxigenada. “Estamos hoje plantando uma semente para mudar a gestão municipal a nível Brasil. Vamos através deste programa mudar a cultura dos cargos de comissão oferecendo à população mais qualidade,” completa.

“É o início de um novo olhar sob a gestão municipal trazendo inovação na gestão pública em prol do cidadão com melhorias concretas,” destaca a gestora pública, Raquel Marshall Gadea.

“Nosso foco está no planejamento estratégico, por meio de uma gestão inovadora com programas e projetos para toda cidade, gerando mais frutos para a comunidade gasparense no futuro em todas as gestões municipais,” completa Fernanda Matsukura Lindemeyer, mestre em administração.

Gaspar é uma das nove cidades do Brasil a implantar o programa que é pioneiro em Santa Catarina.

 

Sobre o programa:

 

O programa faz parte do 3° eixo “Excelência na Gestão Pública” do Projeto Qualifica – Mandato de Excelência e segue a lógica da modernização na gestão municipal por meio da nomeação de uma equipe técnica de especialistas em Gestão Pública, selecionados pela ENA e UDESC por meio de edital próprio. A equipe terá papel estratégico determinado pelo prefeito, podendo atuar na elaboração de plano de desenvolvimento local, implementação de projetos de transparência, entre outros.

Os participantes terão atividades de aperfeiçoamento na Fundação ENA, com professores da UDESC e receberão orientação e amparo técnico-científico para a implementação dos projetos prioritários da gestão municipal. O objetivo é qualificar a administração pública municipal por meio da alocação de uma equipe de especialistas, que auxiliará o prefeito na transformação do município.

 

Equipe técnica

 

Fernanda Matsukura Lindemeyer – com mestrado em administração pela UFSC, formação em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

 

Raquel Marshall Gadea – formação em Gestão Pública Nacional e Internacional, pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com especialização em MBA em Administração de Recursos Humanos e Gestão Pública.