Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia dia 17 de abril em Gaspar
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que acontecerá de 17 de abril a 26 de maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O Dia Nacional de vacinações em 2017 será em 13 de maio, sábado, quando as equipes de saúde atenderão das 8h às 17h.
De acordo com o Ministério da Saúde terão direito a vacinação crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, mães que tiveram bebê a menos de 40 dias, profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores e pessoas com condições especiais de saúde.
A vacina protegerá contra os vírus da gripe A (H1N1 e H3N2), e Influenza B. A meta deste ano é vacinar cerca de 14 mil pessoas durante o período da campanha em Gaspar.
Os Postos de Saúde dos bairros Barracão, Santa Terezinha, Poço Grande, Gaspar Grande, Gasparinho Quadro, Centro, Bela Vista, Figueira, Belchior e Margem Esquerda disponibilização a vacina durante todos os dias. Neste ano os moradores do Gaspar Alto contarão com a imunização diariamente durante a campanha, exceto no Dia Nacional.
Os moradores do bairro Sete de Setembro serão atendidos na Unidade do Centro, a comunidade do bairro Coloninha poderá procurar pela unidade do Gaspar Grande, e a população do bairro Lagoa receberá a vacinação na Margem Esquerda.
Todas as crianças, jovens e adultos que pertencem aos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde para a vacinação estão convocados para comparecer na sala de vacina da sua comunidade para receber a dose contra gripe. Importante levar o cartão ou caderneta de vacinação e observar a data em que seu grupo será vacinado. As unidades de saúde também já estão recebendo os nomes de pessoas com dificuldade de locomoção para vacinação a domicílio.
“Diferentemente dos anos anteriores, a primeira semana de campanha, de 17 a 20 de abril, será destinada apenas à vacinação das pessoas com mais de 60 anos e daquelas que apresentam condições especiais de saúde. A partir de 24 de abril será a vez dos demais grupos,” reforça a secretária de Saúde, Dilene Jahn Mello.
Mais informações: Secretária de Saúde, Dilene Jan Mello – 3703-3700