Chuva e vendaval causam estragos em Gaspar

         A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Superintendência da Defesa Civil, informa que por volta das 5h20 da madrugada desta quarta-feira (26), o município foi atingido por uma tempestade com fortes ventos e chuva. A Prefeitura acionou o Grupo de Ações Coordenadas (Grac), e desde cedo o prefeito Kleber Wan-Dall está reunido com os secretários do município para orientar os trabalhos.

        De acordo com a Defesa Civil mais de 20 residências foram atingidas com danos materiais, mas o levantamento ainda não terminou e mais casas podem ter sido afetadas. Não houve registro de feridos. As emergências estão sendo atendidas pelo telefone 199. Quem precisar de lonas também pode solicitar neste telefone.

        A Central Telefônica da prefeitura e os serviços online já foram restabelecidos.

 

DEFESA CIVIL

 

Telefone de Emergência 199 está funcionando normalmente.

 

Ocorrências em andamento nos bairros Macucos, Santa Terezinha, Coloninha e Margem Esquerda.

 

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos entregando lonas e efetuando recolhimento de galhos e árvores nas ruas da cidade.

 

Quem precisar acionar seguro de imóveis, deve registrar ocorrência junto à Defesa Civil, registrar os danos com fotos e vídeos e nos próximos dias procurar a Defesa Civil pessoalmente.

 

SAMAE

 

Abastecimento de água normalizado em todos os bairros de Gaspar.

 

SAÚDE

 

ESF Gasparinho – o local foi destelhado, porém não prejudica o atendimento.

 

Policlínica: mesmo sem energia elétrica os atendimentos de consultas e retornos estão sendo realizados. As cirurgias foram suspensas até que a situação seja restabelecida. O local também está sem atendimento por telefone ou internet.

 

EDUCAÇÃO

 

Escola Aninha Pamplona Rosa, 133 alunos, bairro Gaspar Mirim 3332.5223, aulas suspensas por conta de alagamento.

 

Escola Augusto Schramm, bairro Macucos, 22 alunos, 3318.6979, aulas suspensas por conta de destelhamento.

 

Escola Zenaide Schmitt Costa, 703 alunos, bairro Santa Terezinha, 3332.8164 , aulas suspensas por conta de falta de energia elétrica.

 

CDI Cachinhos de Ouro, bairro Figueira, 3332.2826, está sem energia elétrica mas as crianças estão recebendo atendimento, os pais que quiserem buscar os alunos devem entrar em contato com o centro de desenvolvimento infantil.

 

CDIs Vovó Leonida, bairro Santa Terezinha, 3332.2984, está sem energia elétrica mas as crianças estão recebendo atendimento, os pais que quiserem buscar os alunos devem entrar em contato com o centro de desenvolvimento infantil.

 

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está com as equipes voltavas para o atendimento das ocorrências como recolhimento de galhos e árvores nas ruas da cidade, bem como o atendimento a comunidade que necessite de apoio.

 

O próximo boletim será divulgado às 12h.

 

Mais informações: Coordenador da Superintendência da Defesa Civil, Rafael Araujo de Freitas – 3331.1899