Prefeitura monta força-tarefa para atender as ocorrências causadas pela tempestade
A Prefeitura Municipal de Gaspar está coordenando o atendimento das ocorrências registradas junto à Defesa Civil do município desde as 5h20 da madrugada desta quarta-feira (26).
Quatro equipes formadas por fiscais, engenheiros e assistentes sociais, das secretarias de Planejamento e Assistência Social respectivamente, iniciarão visitas às 13h para fazer o levantamento dos prejuízos causados. É importante ressaltar que as equipes farão estas vistorias apenas nos locais que tiveram ocorrências registradas pela Defesa Civil através do fone 199. Proprietários de imóveis que precisem acionar seguro e necessitam do laudo da prefeitura devem fotografar ou filmar os danos e registrar a ocorrência junto a Defesa Civil pelo fone 199.
Durante a manhã desta quarta-feira, o prefeito Kleber Wan-Dall reuniu os secretários no gabinete para definir as ações. Seis equipes formadas por profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Ditran, estão desde cedo nas ruas recolhendo galhos de árvores e auxiliando a comunidade em residências e estabelecimentos que foram destelhados. Os bairros com maior número de registros são Gaspar Mirim e Santa Terezinha.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rafael de Araujo Freitas, vinte casas foram destelhadas, houve ainda registro de queda de muro e de árvores. Segundo a Celesc alguns bairros ainda estão sem energia elétrica, o que ocasionou suspensão de aulas em algumas escolas e CDIs e dificultou atendimento em algumas unidades de saúde.
Nos semáforos da Av. das Comunidades agentes do Ditran estão orientando os motoristas.