Terminam as vacinas contra a gripe liberadas para a população fora do grupo de risco
A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Saúde informa que as 1.090 doses liberadas à população já foram aplicadas. O trabalho foi realizado seguindo a determinação do Ministério da Saúde na última sexta-feira (2).
De acordo com a secretária de Saúde, Dilene Jahn Mello, o município ainda conta com 2.231 doses, mas que estão reservadas aos grupos prioritários. Duas mil doses estão reservadas para a segunda dose das crianças de até 5 anos de idade, que precisam reforçar a vacina, 30 dias depois de tomar a primeira dose. As outras 231 doses estão reservadas as gestantes que ainda não procuraram as salas de vacinação. Dos grupos de risco (crianças de zero a cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 40 dias, trabalhadores da saúde e educação), Gaspar contabiliza 92% da meta total atingida.
A Secretaria reforça que não há previsão de que Gaspar receba doses extras da vacina contra a gripe.
Atendimento em Gaspar
Os Postos de Saúde dos bairros Barracão, Santa Terezinha, Poço Grande, Gaspar Grande, Gasparinho Quadro, Centro, Bela Vista, Figueira, Belchior e Margem Esquerda disponibilizam a vacina durante todos os dias.
Os moradores do bairro Sete de Setembro serão atendidos na Unidade do Centro, a comunidade do bairro Coloninha poderá procurar pela unidade do Gaspar Grande, e a população do bairro Lagoa receberá a vacinação na Margem Esquerda.
A vacina protege contra os vírus da gripe A (H1N1 e H3N2), e Influenza B.
Mais informações: Secretaria de Saúde, Dilene Jahn Mello – 3703-3700