Zerou a fila de espera para cirurgia eletiva pediátrica em Gaspar
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a fila de espera para cirurgias eletivas pediátricas está zerada na cidade.
Das 68 crianças que aguardavam na fila de espera desde 2015, doze conseguiram o laudo para a cirurgia. As outras 56 que aguardavam por respostas, foram atendidas nas unidades de saúde de seus bairros. A partir de agora, elas passarão por outros exames e consultas que indicarão a necessidade ou não de procedimentos cirúrgicos.
“A partir de agora teremos mais agilidade no atendimento pediátrico. A mãe e o pai que procurarem pela unidade de saúde mais perto de casa, serão encaminhados para uma consulta médica. Em seguida, será agendada a consulta pré-operatória com o cirurgião-pediatra, que analisará a necessidade ou não de alguma intervenção. Caso seja necessário, será agendado o quanto antes com o hospital, já que a fila foi reduzida,” afirma a secretária de Saúde, Maria Bernadete Tomazini.
Os procedimentos mais procurados em Gaspar são as intervenções de fimose e hérnia. A cirurgia eletiva é aquela em que o se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.
Mais informações: Secretária de Saúde, Maria Bernadete Tomazini – 3703.3700