Estrutura do 22º Festinver na Arena Multiuso recebe Tour Virtual 360º

       O 22º Festinver foi pauta em diversos veículos de comunicação, mas além da cobertura da mídia tradicional, neste ano, o festival foi registrado com uma visão diferente. As imagens do espaço montado na Arena Multiuso foram captadas com uma câmera especial. A partir de agora as imagens do 22º Festinver estão eternizadas, e o material pode ser acessado virtualmente em 360°. A captação foi realizada na manhã do sábado, dia 8 de julho, nos cinco espaços montados na Arena Multiuso, que abrigaram o Festival da Tilápia, Salão do Turismo do vale Europeu, Feira de Artesanato, Expofeira Agropecuária e Palco Cultural.

 

Acesse aqui o Tour Virtual 360º http://www.spezzi.com.br/tour360/festinver/

 

        O tour 360º foi um trabalho realizado voluntariamente e sem custo para o município, por empresários da área de comunicação. “Umas das linhas de trabalho da Spezzi é o desenvolvimento de aplicativos de realidade virtual, pois entendemos que a internet ajudou muito na aproximação das marcas com as pessoas, mas será a realidade virtual que derrubará as últimas barreiras que ainda existem quando se fala em conectá-las em qualquer lugar e o tempo todo.”, relata Douglas Waltrick, sócio da empresa e morador de Gaspar.

 

Tour Virtual 360°

 

        O Tour 360 é montado a partir de várias fotografias panorâmicas em 360 graus, em que cada imagem representa um ponto de navegação. A navegação pode ser feita pela web no computador, tablets e smartphones. É possível também o uso de óculos de realidade virtual, o que deixa a experiência ainda mais real. Além do passeio virtual, o visitante também tem acesso a informações adicionais de cada espaço. No Palco Cultural, há a possibilidade de assistir a vídeos de apresentações que fizeram parte da Virada Cultura, ou ainda acompanhar a movimentação na Feira do Artesanato. A Expofeira também traz algumas fotos e vídeos dos animais em exposição.

        O Tour Virtual com imagens imersivas é uma maneira inovadora de proporcionar ao visitante a sensação de conhecer um espaço em todos os ângulos, remotamente. No caso da fotografia panorâmica existem 2 tipos, a fotografia 360 simples que foi utilizada no projeto do Festinver. E a fotografia HDR (high dynamic range) que são várias fotografias com múltiplas exposições.

      “A contribuição que deixamos para o Festinver foi a de proporcionar uma experiência diferenciada para quem esteve lá, além de levar virtualmente o visitante que não teve a oportunidade de estar no festival durante os dias em que ele aconteceu. E também um registro histórico através de uma mídia de alta tecnologia e acessível a todos”, conclui Douglas.