Técnicos de Gaspar recebem orientações sobre o Projeto “O que faremos na hora H”

      Com a finalidade de receber capacitação sobre o Projeto “O que faremos na hora H”, os técnicos de Gaspar envolvidos no programa, participaram de uma reunião promovida pela Superintendência da Fundação Nacional de Saúde – Funasa de Santa Catarina, em Florianópolis, na quinta-feira (27).

      Três cidades do estado estiveram presentes, Gaspar, Apiúna e Meleiro. Para que o grupo possa desenvolver, adequar e acompanhar o programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental e Proteção Civil, os profissionais da Funasa orientaram sobre as novas regulamentações e exigências, possibilitando que os municípios estejam aptos a participar dos repasses do programa nacional.

     Gaspar foi contemplada com R$ 173 mil de investimentos no Projeto “O que faremos na hora H”. Celice Batista, do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa/Presidência orientou o grupo e tirou as dúvidas sobre os detalhes do projeto.

       Jorge Pereira, diretor de captação de recursos de Gaspar, frisou a necessidade de treinamento nos sistemas e ressaltou que o aproveitamento técnico foi excelente, visto que teve o envolvimento e engajamento de toda a equipe, no propósito de executarem um trabalho de excelência.

        Representando o município participaram da capacitação Rafael Araújo de Freitas, coordenador da Defesa Civil, Luciane Silva Martins, técnica de captação e Simone Tatiana Huther, procuradora do município.