“Projeto Shalom” é apresentado para a comunidade gasparense
Na manhã do último sábado (9) os moradores do Residencial Milano, no bairro Coloninha, receberam o “Projeto Shalom”. Cerca de 40 crianças e adolescentes compareceram a abertura oficial do projeto, que é custeado pelos recursos do Fundo da Criança e Adolescente (FIA), de Gaspar.
“Nosso objetivo é semear os princípios na vida das crianças, para que elas possam crescer com saúde física e emocional, e assim, sejam saudáveis em seus relacionamentos sociais”, ressalta o coordenador, Sérgio Carvalho.
O projeto conta com oficinas de dança, ginástica, jiu-jítsu, música, pevi e delta kids e atenderá 160 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, tendo como tema central a preservação dos direitos da criança e adolescente previstos no ECA.
Para o prefeito municipal Kleber Wan-Dall o investimento nas crianças e adolescentes é de extrema importância. “Nossas crianças são o futuro da nossa cidade. Elas serão os empresários e trabalhadores de amanhã, são eles que farão uma cidade cada vez melhor, com muito mais esperança nos próximos anos”, complementa.
A neta de Neusa Carbolin da Silva participa da oficina de dança. “É um projeto lindo e acho formidável que as crianças tenham um lugar para se divertir e aprender no tempo livre”, aponta a avó.
O evento de abertura do projeto também contou com um bazar, com doação de roupas que foram entregues pela assistência social do município, além de apresentação de dança e uma aula de jiu-jítsu.
As aulas grátis para crianças e adolescentes, acontecerão em dois pólos do bairro Coloninha. Um deles no Residencial Milano, localizado na rua Egon Bohn, número 720, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
O outro pólo será no Centro de Apoio a Família, na rua Paulo de Oliveira, número 64, sempre nas segundas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, nas quartas-feiras, das 13h30 às 16h30 e nas sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, serão oferecidas oficinas de dança, ginástica, jiu-jítsu e música. O projeto segue até março de 2018.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin – 3397.1094