Procon celebra 27 anos do Código de Defesa do Consumidor com melhorias no atendimento
Nesta segunda-feira (11) o Procon (Programa de Defesa do Consumidor) de Gaspar celebra os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Criado a partir da Lei Federal 8.078, sancionada na década de 1990, o Código tem adquirido diversas conquistas com o passar do tempo, principalmente no avanço das relações de consumo.
Em Gaspar, a Superintendência da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon, comemora a data realizando melhorias no atendimento à população. No mês de agosto foram feitos 374 atendimentos presenciais, sendo que destes, apenas 30 tiveram abertura de notificação, ou seja, 344 tiveram resolução imediata junto aos consumidores, cerca de 90%.
“Agora, nós realizamos o atendimento preliminar. Quando o consumidor vem até o Procon, nós imediatamente entramos em contato com a empresa em questão e tentamos fazer a resolução na hora. Assim, damos maior agilidade e conforto às pessoas. Diariamente buscamos a defesa do consumidor para garantir o direito fundamental do cidadão vulnerável dentro da relação de consumo,” afirma a coordenadora do Procon, Simone Carime Makki Voigt.
Para registrar denúncias contra empresas, o Procon de Gaspar reforça que é preciso levar documentos que comprovem o vínculo de relação de consumo, como contratos com endereço, cupom fiscal e comprovantes. Além de estar munido com RG, CPF e comprovante de residência.
O consumidor ainda pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 151, por e-mail no procon@gaspar.sc.gov.br ou pelo site www.consumidor.gov.br. O Procon em Gaspar, está localizado na rua Mário Vanzuita, número 60, no Centro, próximo ao Gascic. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.
Mais informações: Coordenadora do Procon, Simone Carime Makki Voigt – 3332.9539