Projeto qualificará adolescentes no mercado de trabalho
Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, realizou na noite desta segunda-feira a apresentação do projeto de educação ministrado pelo Senac, que também será custeado por recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), de Gaspar.
O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de indivíduos oriundos de famílias que vivem em condições de vulnerabilidade e risco-social. Desenvolver competências que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. O público alvo da qualificação são os adolescentes de 12 a 18 anos, tendo como tema central um caminho para o trabalho. Os encontros acontecerão na sede da Conferência Vicentina, anexo ao Salão Cristo Rei.
O projeto contará com dois grupos de 25 adolescentes cada. O lançamento aconteceu na segunda-feira (11) com o tema “Educação Para o Trabalho”, e na quinta-feira (14), haverá um novo encontro que abordará o assunto “Inclusão Digital”. As oficinas têm como base oportunizar aos adolescentes a possibilidade de estabelecer correlações entre o perfil próprio e as tendências do mercado, na busca por oportunidades melhorando a qualidade de vida, seja por meio de um emprego, ou princípios de ética e cidadania.
Quanto a inclusão digital, as oficinas têm como meta ensinar aos jovens a utilização dos meios eletrônicos através da informática básica. Hoje uma das principais demandas da cidade é a qualificação para o adolescentes. Ficamos felizes por agora atender esta necessidade que vemos aqui na secretaria constantemente,” ressalta o assessor de políticas socioassistencias da Secretaria de Assistência Social, Santiago Martin Navia.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin – 3397.1094