Turismo orienta empresários sobre o Cadastur
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda e da Diretoria de Turismo, iniciou um mutirão para cadastrar empresas, entidades e pessoas físicas do município no CADASTUR. O Cadastro Nacional do Turismo é gratuito e garante vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados e é, também, utilizado como fonte de consulta para os turistas.
Entre os benefícios de fazer parte do CADASTUR está o incentivo a participar de programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos/apoiados pelo Ministério do Turismo, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, visibilidade nos sites do CADASTUR e do Programa Viaje Legal.
De acordo com o diretor de Turismo, Norberto Mette, o cadastro, que foi criado por lei, é obrigatório para acampamentos, agências, guias, parques temáticos, organizadoras de eventos, meios de hospedagem e transportadoras turísticas, mas também é recomendável para restaurantes, bares e similares, parques aquáticos, e outras atividades voltadas para o turismo.
“O município que não tem suas atividades turísticas registradas no cadastro nacional do setor, não pode reivindicar a condição de cidade turística e pleitear recursos para, por exemplo, implantação de sinalização turística. Iremos auxiliar, orientar e dar todo apoio necessário para facilitar o cadastramento em Gaspar,” avalia Mette.
Para mais informações ou dúvidas sobre o CADASTUR, basta entrar em contato com a Diretoria de Turismo pelo telefone 3331.6362.
Mais informações: Diretor de Turismo, Norberto Mette – 3331.6362