Estudantes do Gaspar Alto aprendem a importância da alimentação saudável
O ano de 2017 foi de muito aprendizado, cooperação e conscientização sobre a alimentação saudável na Escola Professor Rudolfo Günther, localizada no Gaspar Alto. Desde março, os estudantes de pré ao quinto ano, participaram de atividades interdisciplinares sobre a qualidade do que comem diariamente na unidade de ensino.
Os 53 alunos, com auxílio de 10 profissionais da educação e a colaboração dos pais e familiares, construíram no local uma horta. Todas as etapas foram acompanhadas de perto pelos pequenos, desde a preparação do terreno, até a semeadura, crescimento das hortaliças e colheita. Diversos conceitos também foram trabalhados dentro da sala de aula.
O encerramento do projeto “Brincando e Aprendendo a Comer Para Viver Melhor” será realizado no dia 17, sexta-feira, às 9h40, com a apresentação da peça teatral “Comer Bem, é Comer Certo!” Os pequenos ainda participaram de um piquenique coletivo saudável na comunidade do Gaspar Alto Central e visitaram uma estufa de cultivo hidropônico.
“Com a aplicação do projeto, percebemos mudanças significativas na maneira de pensar e agir das crianças e familiares. Agora os hábitos alimentares estão mais saudáveis. Ter cuidado com nossa alimentação é pensar em qualidade de vida no futuro,” avalia a diretora, Giana da Costa.
Até o momento os alunos já colheram alface, repolho, rabanete e chicória. Além disso, o canteiro conta com outras delícias naturais e orgânicas como pimentão, abóbora, morango e chás. Para 2018, o projeto terá continuidade, onde os pequenos irão acompanhar o desenvolvimento e crescimento das hortaliças e frutas.
Mais informações: Secretária de Educação, Zilma Benevenutti – 3331.1900